top of page

Empire States News

A verdade começa aqui

Firewall Causa Interrupção do 911 em Massachusetts


Esta tela de alerta, vista em um telefone celular em Providence, Rhode Island, mostra uma notificação alertando os usuários de que o sistema de emergência 9-1-1 está fora do ar. (Michelle Smith/Foto AP)
Esta tela de alerta, vista em um telefone celular em Providence, Rhode Island, mostra uma notificação alertando os usuários de que o sistema de emergência 9-1-1 está fora do ar. (Michelle Smith/Foto AP)

BOSTON — Um firewall projetado para evitar ataques cibernéticos e hackers foi identificado como o responsável pela interrupção do serviço 911 em Massachusetts esta semana, informaram autoridades estaduais na quarta-feira.

O sistema 911 de Massachusetts ficou fora do ar por cerca de duas horas na terça-feira, impossibilitando o contato com os serviços de emergência através do número de emergência.


Em comunicado na quarta-feira, o Departamento 911 do Estado de Massachusetts determinou que a interrupção, que ocorreu das 13h15 às 15h15, foi causada por um recurso de segurança destinado a evitar ataques cibernéticos. O motivo específico ainda está sendo investigado.


Embora algumas chamadas não tenham sido atendidas, o estado informou que o sistema “permite que os centros de despacho identifiquem o número de telefone dos chamadores e retornem essas chamadas”. Consequentemente, o Departamento não registrou nenhuma emergência que tenha sido negativamente impactada pela interrupção.





“O Departamento de 911 do Estado de Massachusetts está profundamente comprometido em fornecer serviços de 911 confiáveis e de última geração a todos os residentes e visitantes de Massachusetts em caso de emergência”, declarou Frank Pozniak, Diretor Executivo do Departamento de 911 do Estado, em comunicado. “O Departamento tomará todas as medidas necessárias para evitar futuras ocorrências.”

Durante a interrupção, o comissário da polícia de Boston, Michael Cox, destacou a importância de os residentes conhecerem formas alternativas de obter ajuda, especialmente com a previsão de clima quente no Nordeste. Ele recomendou que o público entrasse em contato com os departamentos de polícia locais, se necessário.

“Além disso, se você estiver enfrentando algum problema médico, ou relacionado a EMS ou incêndio, pode utilizar as cabines telefônicas locais, que são as caixas de luz vermelha dos bombeiros nas esquinas, para obter atendimento médico,” orientou Cox.


A prefeita de Boston, Michelle Wu, tranquilizou os residentes, afirmando que eles não precisam se preocupar em ligar para o número ou instalação correta em uma emergência, devendo apenas contatar as autoridades mais próximas.


No Tufts Medical Center, as operações não foram afetadas pela interrupção. “Nosso número de emergência interno para Segurança Pública permaneceu ativo e funcional durante a interrupção, permitindo que os socorristas fossem contatados de dentro do hospital,” informou Jeremy Lechan, gerente de relações com a mídia do hospital. “Estamos satisfeitos que o problema foi resolvido e que as pessoas necessitadas fora do hospital podem novamente obter assistência médica.”


Autoridades do Massachusetts General Hospital também não relataram problemas relacionados à interrupção, e um porta-voz da Massachusetts Health and Hospital Association afirmou não estar ciente de quaisquer problemas.


A interrupção em Massachusetts causou confusão em outros estados do Nordeste, onde alguns moradores também receberam notificações em seus telefones. No entanto, as autoridades do Maine, New Hampshire, Rhode Island, Nova Iorque e Vermont confirmaram que seus sistemas estavam operacionais.


“Estamos cientes de que alguns indivíduos em Vermont receberam notificações sem fio sobre o evento de Massachusetts,” disse Barbara Neal, diretora executiva do Vermont Enhanced 911 Board. “A razão oficial para isso é desconhecida, mas pode estar relacionada a indivíduos inscritos em um sistema de alerta em Massachusetts ou que estavam na fronteira de Massachusetts quando o alerta foi emitido.”


Vários anos atrás, Massachusetts enfrentou interrupções esporádicas no 911. Na época, o problema foi atribuído a falhas na CenturyLink, com sede na Louisiana, que afetaram alguns clientes da Verizon. Em abril, trabalhadores instalando um poste de luz no Missouri cortaram uma linha de fibra, interrompendo o serviço 911 para agências de emergência em Nebraska, Nevada e Dakota do Sul.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page