top of page

Empire States News

A verdade começa aqui

Golpe do Empréstimo fácil circula em grupos Whatsapp nos Estados Unidos

Após receber uma denuncia de um leitor resolvemos investigar o caso, conversamos com um golpista para explicar para você como eles agem para roubar suas informações e também o seu dinheiro.




Está circulando nas redes sociais, mais especificamente Grupos de Whatsapp aqui nos Estados Unidos o chamado "GOLPE DO EMPRÉSTIMO FÁCIL", se você receber, descarte e a vise ao amigos e parentes. Se foi Vitima, procure a Delegacia mais próxima e denuncie o estelionatário.


Não foi preciso procurar muito para encontrar esses criminosos, hoje 30 de janeiro de 2019 entramos em contato com um deles para mostrar como eles agem para roubar suas informações e também o seu dinheiro.


Ocultação da identidade

Essa era a imagem do Golpista que entramos em contato nessa manhã de quarta feira.

O primeiro grande fato é observar que eles não colocam seus próprios rostos em seus perfis, é comum o uso de animais, lugares ou até mesmo foto de pessoas que eles roubam em redes sociais, não se assuste ao se deparar com sua foto por ai oferecendo empréstimos.


Juros de 2% e prazo de até 30 anos para pagar seu empréstimo.


Eles oferecem juros baixos, desburocratização no processo e logons prazos para que você possa pagar o seu empréstimo. Usam formulários que aparentam ser de uma empresa séria, de confiança, afinal eles estão aprimorando os golpes dia pós dia. Fique atento!





Roubam suas informações pessoais


Eles solicitam suas informações pessoais para aplicação de golpes, não é difícil encontrar pessoas que descobrem empréstimos em seu nome sem autorização. No Brasil este golpe foi muito disseminado nos últimos 2 anos, fique atento e não informe seus dados pessoas para pessoas desconhecidas, principalmente por redes sociais. Eles solicitam todos os seus dados para realizar um cadastro e, em seguida, informam que o empréstimo foi aprovado.



No entanto, sua liberação depende do pagamento de uma pequena taxa de adesão ou de um suposto seguro. A vítima paga, o dinheiro da taxa desaparece junto com os golpistas e com a promessa do empréstimo fácil se torna um pesadelo.

Nenhuma empresa séria solicita depósito para liberação de crédito! Nenhuma! Nunca confie em sites que exigem que você deposite “taxas de custeio”, ou que peça dados do cartão de crédito para “ter uma garantia”.


Outros exemplos de golpes

Em uma variação do golpe descrito acima, os golpistas dizem que para a liberação do empréstimo é preciso pagar um suposto “seguro de garantia”. Assim como na forma supracitada, o objetivo é pegar o dinheiro do solicitante e desaparecer.

Não há informações sobre seguradoras no Brasil ou em outros países que façam seguros desse tipo. Portanto, se você estiver precisando de um empréstimo e se deparar com uma condição similar, trata-se de um golpe. Denuncie!




Ligamos varias vezes para os dois Golpistas para que dessem explicações sobre os supostos empréstimos, mas não conseguimos contato com nenhum deles! Ligamos dezenas de vezes e por duas vezes uma pessoa que parecia falar Spanish atendeu mais, desligou logo depois. Veja no vídeo ao lado.


DICAS PARA EVITAR O GOLPE DO EMPRÉSTIMO FALSO:

Tão importante como conhecer as características do golpe do empréstimo fácil e de suas variações é saber como se proteger. Confira abaixo 8 dicas para se proteger desse golpe.


  1. Desconfie de empresas que oferecem muitas facilidades na hora de fazer um empréstimo.

  2. Não aceite fazer depósitos em contas particulares, isto é, em contas bancárias de pessoas físicas.

  3. Quanto mais fácil o acesso ao empréstimo, maiores podem ser os riscos e os juros. Se atente antes de fechar negócio.

  4. Verifique se as taxas de juros cobradas e o Custo Efetivo Total (CET) não irão elevar demais o valor a ser pago.

  5. Não empreste o seu nome para terceiros. Isso pode gerar danos de proporções imensas.

  6. Pesquise sobre a empresa que está te oferecendo tantas facilidades na hora do empréstimo. Um bom lugar para pesquisar são os órgãos de defesa do consumidor e sites como o ReclameAqui. Lá você pode ver se há reclamações contra a empresa.

  7. Certifique-se de que as parcelas não irão comprometer o seu orçamento, dificultando o pagamento de outras despesas. Empresas e instituições financeiras sérias não aceitam que você comprometa, geralmente, mais do que 30% de sua renda. Esteja atento!

  8. Guarde todo e qualquer material publicitário que você tenha sobre quem está te oferecendo o empréstimo. Ele integra o contrato e as informações contidas neles devem ser igualmente cumpridas.



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page